Thursday, April 27, 2006

Aí está a nova expansão: Dissension

Aí está a nova expansão de Magic The Gathering, Dissension, a última do bloco de Ravnica. Este fim-de-semana realizaram por todo o mundo os torneios de pre-release que permitiram aos jogadores conhecerem as novas cartas.

A Wizards of the Coast também já lançou o seu spoiler online em http://www.wizards.com/default.asp?x=magic/cardlist/dissension.

Wednesday, April 19, 2006

Pre-release de Dissension no Porto

Realiza-se no próximo dia 22 de Abril, sábado, no Hotel Tuela, o pre-release da expansão Dissension. O preço de entrada é de 23 euros e já sabem que vão receber um Avatar of Discord (carta de pre-release oficial da expansão).

Mais info em Arena Porto.

Aí está a carta de Pre-release de Dissenssion

A Wizards of the Coast anunciou a carta de pre-release da sua expansão Dissenssion, a Avatar of Discord, um avatar voador 5/3 por apenas 3 terrenos. Nada mal não senhor, ainda por cima com um senão que se pode tornar uma vantagem, a “necessidade” de descartar 2 cartas.
A carta em si é bastante bonita embora o facto de ser híbrida vermelha e preta não a favoreça muito. Aqui fica a foto directamente do site da Wizards.

Saturday, April 15, 2006

Primeiro dragão sem habilidade de voar?

A Wizards of the Coast anunciou mais uma carta da expansão Dissenssion. A carta chama-se Rakdos Pit Dragon e tem a particularidade de não ter a habilidade inata de voar, isto é, pela primeira vez (penso eu) um dragão não é por si só voador. Claro que a carta poderá adquirir a habilidade de voar com dois terrenos vermelhos mas não deixa de ser a queda de um mito.
Aqui fica a carta:

Monday, April 10, 2006

Mais cartas de Dissession

Começam agora a ver a luz do dia as novas cartas da nova expansão Dissenssion.
A aposta é clara nas cartas multicolores como seria de esperar com as novas guildas.
A primeira carta é a Experiment Kraj, uma 4/6 por 6 terrenos distribuidos pelo azul, verde e incolor e que permite obter tods as habilidades que as cartas que recebem um contador +1/+1, recebem. Uma boa carta mas que não deverá ser muito jogada.
A outra carta poderá ser uma escolha quer para o ambiente standard quer para o futuro extended uma vez que se trata de uma 7/6 voadora com atropelar por 5 terrenos e cujo unico senão é mesmo se jogarmos com criaturas não demónio.

Thursday, April 06, 2006

Friday Night Magic: O que é?

O Friday Night Magic foi criado pela DCI para que jogadores de todo o mundo possam jogar semanalmente Magic The Gathering em torneio, aprendendo as regras e ganhando cartas prémio que não são distribuídas de outra forma.
Para tornar a participação mais fácil, os eventos de FNM apenas poderão ser nos formatos Standard, Sealed Deck ou Booster Draft.
Praticamente todas as lojas de Magic The Gathering têm um evento de FNM pelo menos uma vez por mês.

As regras do Friday Night Magic:

  • 1º e 2º classificados recebem uma carta prémio;
  • As restantes 2 cartas prémios deverão ser sorteadas pelos restantes jogadores participantes
  • As lojas não ficam obrigadas a realizar um eventos de FNM todas as semanas;
  • Os eventos de Friday Night Magic deverão ter, pelo menos, 8 participantes para que possam ter lugar e para que os prémios sejam distribuídos;
  • Todas as 4 cartas prémio deverão ser entregues aos jogadores participantes se o evento tiver lugar;
  • Se menos de 8 jogadores participarem, este evento não contará para o seu ranking e as cartas prémio deverão ser devolvidas.

Mais uma carta prémio da Junior Super Series

A Wizards of the Coast acaba de anunciar uma nova carta prémio para a Junior Super Series, mais conhecida por JSS.
E a contemplada desta vez foi a Shard Phoenix, carta originalmente lançada com a expansão Stronghold e que viu também a luz do dia com o lançamento da 9ª Edição.
A carta foil fica realmente lindíssima! Mais uma peça de coleccionismo para os amantes de Magic The Gathering!

Wednesday, April 05, 2006

Novas cartas para Friday Night Magic

Seguindo uma longa tradição, são apresentadas as novas cartas prémio para os torneios de Friday Night Magic.
Desta vez as contempladas foram Astral Slide, Goblin Warchief e a split-card Life/Death.
Pessoalmente gosto bastante do que fizeram com a Astral Slide.

Tuesday, April 04, 2006

Regras ao acaso: Terreno não Básico

Terreno Não Básico

Qualquer terreno que não seja uma Planície,Ilha, Pântano, Montanha ou Floresta. Não poderão ser acrescentados mais do que quatro cópias de qualquer terreno não-básico a um deck.

Mais uma carta revelada

A Starcity Games acaba de revelar mais uma carta da nova expansão, Dissension de seu nome Lyzolda, the Blood Witch. Mais uma carta multicolor vermelha e preta.